5 motivos importantes para você ir à igreja

070AA7FE-00DB-4F27-BD35-A49681F833E3

5 motivos importantes para você ir à igreja

5 motivos importantes para você ir à igreja

Vivemos num mundo onde estamos cada vez mais ocupados, não somente trabalhamos arduamente a semana inteira como também, muitas vezes temos outras responsabilidades nos finais de semana que a falta de tempo não é sempre considerada como uma mera desculpa.

Também devemos admitir que é muito tentador passar um domingo ou numa altura de culto e ficarmos mais tranquilos a dormir até mais tarde, descansar, assistir televisão ou desejar tirar o dia para passear, encontrar com os amigos, ir …

Quando chegamos a um ponto onde não existe vontade e nem tempo, precisamos reavaliar a nossa vida e entender o porquê não consideramos importante a nossa presença na igreja.

Não perdemos a salvação por faltar aos cultos intencionalmente, mas quero apresentar 5 motivos que são importantes e que valem a pena para frequentar uma igreja.

 

#1 Ter um compromisso com Deus

Podes relacionares-te com Deus sem fazer parte de uma igreja, mas para desenvolver uma maturidade espiritual , é necessário assumir compromissos que vão exigir um pouco mais de ti.

Quando temos um encontro com Deus, o lugar onde nos encontramos com Ele se torna especial para nós. Um dos lugares assim é a igreja, pois é onde a família de Deus se encontra com o propósito de adorá-Lo.

Assim, quando decidimos participar dos cultos com a finalidade de ter um encontro com Deus, não estaremos simplesmente cumprindo uma rotina semanal ou um ritual religioso e sim, estaremos considerando a nossa ida à igreja como um compromisso importante para nós.

Os compromissos que consideramos importantes não são excluídas da nossa agenda. Dessa forma, se desejamos que o nosso culto a Deus também seja um encontro importante para a nossa vida, precisamos abrir espaço em nossos horários para dedicar um tempo a Ele.

Além disso, a nossa presença na igreja nos faz lembrar quem somos e a quem pertencemos, assim como, nos incentiva a refletir sobre os nossos valores e o que é realmente importante para a nossa vida.

 

#2 Ter comunhão com irmãos

5E90B24F-E7C5-4570-8EBE-E257BCBE9C02

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (Hebreus 10:25, NVI)

É importante fazer parte de uma comunidade que compartilha a mesma fé em Cristo, pois assim estaremos caminhando juntos na jornada espiritual, auxiliando e encorajando uns aos outros.

A Bíblia diz que quando estamos só, podemos ser facilmente vencidos pelos ataques do diabo, mas quando estamos em união com outros, podemos nos defender melhor contra estes ataques (Eclesiastes 4:10-12), pois teremos irmãos oram por nós e que nos estendem a mão quando caímos.

Deus criou os relacionamentos para que possamos mutualmente ajudar e abençoar a vida um do outro. E ao frequentarmos o culto e participarmos das atividades oferecidas pela igreja, podemos nos relacionar com outros irmãos para desenvolver amizades espirituais que Ele deseja para as nossas vidas.

E se estás só, a igreja é um bom lugar até para possivelmente encontrar o seu futuro cônjuge. Pessoas certas se procuram em lugares certos, homens e mulheres com valores cristãos não se procuram em discotecas e bares.

 

#3 Fazer parte do corpo de Cristo

“Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.” (1 Coríntios 12:27, NVI)

Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, nos tornamos parte da família de Cristo e membro do Seu corpo.

Não existe uma igreja perfeita e totalmente sadia, mas precisamos fazer a nossa parte para torná-la cada vez melhor usando os nossos dons e talentos que Deus nos deu. Há diversos ministérios na igreja que podes servir e ao encontrares o teu lugar, terás a oportunidade de abençoar outras pessoas com o que Deus te deu de melhor.

Mesmo que não tenhas uma função dentro da igreja, podes orar para que Deus mostre o teu ministério ou podes também contribuir com o corpo de Cristo praticando o amor e servindo os irmãos de outras formas, desde receber na igreja um irmão recém convertido com hospitalidade até colocar em prática os ensinamentos de Jesus de forma a trazer bom testemunho através da tua vida.

O importante é que os nossos atos possam ser conduzidos pelo amor de Jesus e pela ação do Espírito Santo, de forma que o corpo de Cristo possa abençoar e transformar a vida das pessoas e da sociedade em que vivemos.

 

#4 Adorar a Deus

A655A435-E162-4331-A959-B36576BF2B8B

“Ó Senhor Deus, que todo o meu ser te louve! Que eu louve o Santo Deus com todas as minhas forças!” (Salmos 103:1, NTLH)

Embora podemos adorar a Deus em tudo o que fizermos, é essencial para nós como cristãos, adorarmos com outros cristãos, pois pertencemos uns aos outros e somos concidadãos dos santos e membros da família de Deus. (Efésios 2:19)

Deus também se agrada quando nos reunimos em Seu nome para adorá-lo, pois Ele está o tempo todo presente em nosso meio (Mateus 18:20), assim, nos sentimos completos quando estamos com Ele e com outros irmãos.

Estar em um ambiente onde existe adoração, inspira o nosso espírito a nos derramar e a nos submeter para que o Espírito Santo possa conduzir o nosso coração para cultuar a Deus em adoração. Pois a adoração verdadeira, aquela que alegra o coração de Deus, acontece quando nos entregamos totalmente a Ele, em espírito e em verdade. (João 4:23)

Na igreja também podemos aprender novas formas de adorar a Deus, assim como ter o privilégio de abençoar os outros com a nossa adoração através da oração, do louvor e da intercessão.

 

#5 Ouvir o que Deus quer falar para ti

BB4EFF86-0388-4547-882C-97E1065EEC55

“Mas Jesus respondeu: — Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela.” (Lucas 11:28, NTLH)

Durante o culto, já deves ter ouvido uma palavra que parecia ser uma mensagem de Deus diretamente para ti, ou em momentos que estavas passando por uma dificuldade, ouviste exatamente as palavras de Deus que estavas precisando ouvir.

Deus sabe de tudo o que estás a passar e a viver, assim, Ele sempre prepara as palavras certas nas horas certas para saberes que Ele se importa muito contigo e está cuidando da tua vida. Para isso, precisamos abrir nossos ouvidos e estarmos nos lugares certos para que a mensagem Dele possa chegar até nós.

Além disso, Deus sempre tem algo novo a te ensinar. Uma lição que aprendas num culto pode mudar a tua conduta nos próximos dias ou te inspirar a fazer novos planos para a tua vida.

Ele não deseja que te contentes apenas com o que já viveste ou já sabes, mas espera que possas dar mais um passo adiante para fortalecer a tua fé e te tornar numa filha ou num filho, ainda mais semelhante a Ele.

Partilhar o Artigo

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × 5 =