Perfume derramado

Que lugar ocupam os perfumes na História?

Que uso se dava a um unguento?
Que aromas havia no primeiro jardim criado por Deus?
Que perfumes preenchiam a atmosfera do jardim da Sulamita?
Qual o valor do perfume que Maria de Betânia derramou sobre o Senhor, pouco antes de Ele ir à cruz?
Que odor pairava no ar naquela noite escura, no jardim do Getsêmane?
Como posso tornar-me como «o bom cheiro de Cristo» neste mundo?
Tudo começa com a entrega simples daquilo que temos de mais precioso:
a própria vida. Foi assim com Maria de Betânia, a mulher cujo nome está para sempre ligado a um vaso de alabastro contendo nardo puro…
REF: CB 0001 Categorias: ,

Descrição

Clarisse Mª de Sousa Azevedo Barros – nasceu no Porto a 21 de maio de 1961, onde residiu até aos 8 anos de idade. Viveu em Moçambique dos 8 aos 13 anos. Regressou a Portugal em 1974 e entregou a vida a Cristo nesse mesmo ano, tendo ouvido o evangelho no Tabernáculo Baptista da Boavista, no Porto. Em 1975 mudou-se para Vila Nogueira de Azeitão, onde residiu até 1982. Foi co-fundadora do Centro Bíblico de Azeitão, onde teve responsabilidade no ministério de crianças, adolescentes e senhoras.

Casou-se em 1982 com o Dr. Palmeiro Barros e regressou ao norte do país. Congregou-se na Igreja Evangélica de Espinho e depois na Igreja Evangélica de Algeriz (Vale de Cambra) por motivos de nova mudança de residência. Em ambas estas igrejas desenvolveu o seu ministério infantil e feminino. Em 1995 iniciou uma nova frente de serviço com o seu marido, desta vez na sua própria casa, com um ministério vocacionado para os jovens, ao sábado, mantendo sempre o trabalho e o compromisso com a igreja local em Algeriz. Este ministério com jovens foi encerrado no Verão de 2002. Tendo recebido uma chamada clara da parte do Senhor, o casal abriu uma nova igreja em 2003, situada na cidade de Santa Maria da Feira – o Centro Bíblico da Feira. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Ingleses e Alemães), e é professora de Inglês no ensino Básico e Secundário.

Foi editora da revista feminina «Marta, Marta» durante 10 anos e publicou as seguintes obras: «Selah, pausa para meditar», «Perfume Derramado», «El-Shaddai, Deus Todo-Poderoso» e «A noite de Deus». Tem sido colaboradora de acampamentos bíblicos de crianças, adolescentes e jovens, encontros de casais com Cristo, e preletora em algumas conferências femininas. Na sua igreja local desenvolve atualmente ministérios na área da oração, louvor, casais, crianças e senhoras. É mãe de dois filhos, a Ana Ester e o Timóteo, ambos no ministério de louvor do Centro Bíblico da Feira, onde o marido é o pastor (ele exerce também a profissão de médico de medicina familiar numa unidade de saúde da Feira). O casal reside em Ovar (a 30 km do Porto e a 50 km de Aveiro) desde 1995.

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Perfume derramado”