Aliança Evangélica Portuguesa

É uma associação que congrega e representa a quase totalidade das igrejas evangélicas em Portugal. Foi organizada em 1921 sob a liderança do seu primeiro presidente, Eduardo Moreira, muito embora o seu estatuto legal só tivesse sido obtido em 1935.

Inicialmente constituída apenas por pastores e outros líderes das Igrejas Evangélicas, os seus grandes objectivos foram a luta pela pureza da Fé e da Doutrina Evangélicas, a luta pela liberdade religiosa e a abolição das discriminações de que os Evangélicos eram vítimas, relativamente à Igreja Católica Romana, que era e ainda é, a confissão dominante.

Comunhão de Igrejas de Irmãos de Portugal

O Senhor Jesus Cristo é a Cabeça do Corpo, a Igreja, que é apresentada como a plenitude do Senhor. Esta é, na verdade, a elevada posição da Igreja perante o Senhor, sendo a Sua vontade que nós testifiquemos desta grande verdade.

Por isso, os filhos de Deus não podem aceitar, à luz do ensino das Escrituras, qualquer guia humano ou entidade criada pelos homens que dite regras de organização religiosa, pois tal consubstanciaria numa substituição da Cabeça do Corpo de Cristo por uma “cabeça temporal” da Igreja.

irmaos.net

Este sítio foi criado no ano de 2000 para fornecer informação referente aos cristãos, crentes no Senhor Jesus Cristo, que têm por única regra de fé, doutrina e prática, a Bíblia Sagrada.

missoes.pt

O Departamento Missionário é parte integrante da CIIP e foi criado com o objectivo de apoiar e harmonizar os esforços das Igrejas de Irmãos interessadas em participar na Obra Missionária tanto a nível nacional como a nível mundial.

A ajudar a promover a visão missionária do povo evangélico de Portugal e, em primeiro lugar, entre as Igrejas Locais filiadas na CIIP, canalizar a ajuda financeira, oriunda de Portugal ou do estrangeiro, através do Fundo Missionário do DM da CIIP…